Você tem o hábito de dormir com o cabelo molhado? Na correria do dia a dia, muitas vezes é difícil tirar um tempo para cuidar dos cabelos da forma correta. Aí, o jeito é lavar os fios quando dá tempo – muitas vezes, pouco antes de dormir. Resultado: você dorme com os cabelos molhados, um hábito nada saudável para a saúde dos fios e também para o couro cabeludo!
Por que dormir com o cabelo molhado faz mal?
A umidade dos fios deixa o couro cabeludo quente e úmido, ambiente propício para proliferação de fungos. O mais comum deles, inclusive, é responsável pelo aumento da produção de sebo e, consequentemente, causa a descamação do couro cabeludo, problema popularmente conhecido como caspa.
Além dos fungos, o hábito de dormir com os cabelos molhados pode fragilizá-los. Isso porque, quando estão molhados, eles ficam mais propensos à quebra, e o simples atrito com o travesseiro pode levar ao rompimento da haste.
Tente deixar os fios secarem naturalmente
Uma das melhores maneiras de secar os fios é mesmo naturalmente. Isto é: o indicado é lavar os cabelos durante o dia e deixá-los secar ao natural. Utilizar o secador para secar os fios também é uma boa opção, sem deixar de aplicar o protetor térmico para proteção dos fios contra o calor excessivo. Só não pode dormir com os fios molhados!