Semi Definitiva Original

Proporciona um resultado liso nos cabelos, não havendo possibilidade de voltar a sua forma natural anterior nas partes aplicadas, por isso reconhecido entre profissionais do ramo como tratamento definitivo. Não danifica os fios, devido aos seus produtos de alta tecnologia e qualidade. Para executar o procedimento semi definitivo é necessário ter em mãos: Shampoo Dilater, Relax Therapy, Netralizer Cream, Step 5 – Balancer System.

Guia de Serviço

Lavar os cabelos com Shampoo Dilater Step1 apenas uma vez, isolando o couro cabeludo. Com somente uma aplicação você estará apenas tirando o filme hidro lipídico, que é a proteção natural dos fios de cabelo e também do couro cabeludo, por isso não se deve massagear o couro, para manter este filme protegendo-o do Ácido Tioglicólico existente no RELAX THERAPY.

Escolha a força desejada do Relax Therapy Step2, Suave, Regular ou Super, de acordo com a espessura e resistência dos fios analisado no diagnóstico. Divida os cabelos em 4 partes e inicie a aplicação pela nuca, mecha a mecha, deixe repousar de acordo com o tempo de pausa do teste de mecha. Enxágue abundantemente até sentir que não há nenhum resíduo do produto no cabelo. Obs.: O Relax Therapy Step2 não pode ser utilizado em cabelos descoloridos ou coloridos com oxidantes acima de 30 volumes, e não é compatível com produtos à base de hidróxidos ou sais metálicos.

Leve a cliente até a cadeira e deposite na mão uma porção (referente o tamanho de uma pérola) de Leave-in Step4, da linha de manutenção para cliente, aplique sobre o cabelo espalhando uniformemente. Em seguida escove os cabelos completamente, deixando-os lisos.

Com uma chapinha na temperatura entre 200º à 230º C, divida os cabelos em mechas finas, em média 1 cm de espessura, passe 10 vezes a chapinha em cada mecha.

Concluído o procedimento com a chapinha, deixe os cabelos em repouso até que ele esfrie, enxágue com água de morna para fria.
Na cadeira, divida os cabelos em mechas e inicie a aplicação do Neutralizer Cream Step3, distribua por todo o cabelo respeitando a nascente natural dos mesmos. Deixe pausar por 15 minutos, enxágue. Repita a aplicação do LEAVE-IN da linha cliente, escove e chape novamente como no passo anterior. Mande a cliente retornar no dia seguinte para finalizar o procedimento.

OBS: A maioria dos casos de quebra de cabelo após um procedimento com tioglicolato de Etanolamina ou Amônia, é causada por não respeitar a distância de segurança de ½cm da raiz no momento da aplicação e pela neutralização incorreta, que na maioria das vezes, é feita no lavatório. O modo correto de se neutralizar um cabelo é aplicar o neutralizante com a cliente sentada na cadeira, respeitando o direcionamento do cabelo. Agindo desta forma não haverá riscos de quebra, afinal nenhum produto químico quebra cabelo e sim o profissional mal informado.

No dia seguinte enxágue os cabelos abundantemente e aplique uma porção generosa do Balancer System Step5, deixe pausar 10 minutos. Enxágue completamente.

Finalize como desejar.