27 mar. 2012

Turmalina


A Turmalina é uma pedra hemimórfica de potencial elétrico, sendo a única que recebe elétrons da atmosfera e gera eletricidade continua de 0,06 miliampéres  O que ocasiona este potencial são as duas propriedades existentes em suas partículas:

Piroeletricidade é a capacidade que a pedra de turmalina tem de,  quando aquecida, tornar-se eletricamente carregada, sendo positiva numa extremidade e negativa na outra, como uma bateria.

Piezoeletricidade é a capacidade da pedra de turmalina gerar corrente elétrica por resposta a uma pressão mecânica. O termo deriva da palavra grega piezein (que quer dizer espremer ou pressionar).

A turmalina vem sendo aplicada há algum tempo para a saúde e beleza. Estudos confirmam seus benefícios em uso nos cosméticos, onde a pedra acumula e fornece aos usuários íons negativos, que por sua vez fortalecem a energia vital das pessoas e neutralizam os íons positivos prejudiciais, liberados pelos terminais do corpo.
A Visathair é pioneira no estudo e uso da Turmalina em cosméticos capilar.

As propriedades da Turmalina junto à formulação dos produtos Visathair, causam resultados imediatos de impacto visual aos cabelos, proporcionando satisfação, tanto para o profissional cabeleireiro quanto para seus clientes.

Ação: A turmalina quando Bio-energizada emite íons negativos criando uma estabilidade física que neutraliza os íons positivos liberados pelas ligações salinas. Com a neutralização dos íons as fibras ficam sensíveis aumentando assim a eficácia dos agentes emolientes, isso ocorre tanto pela “piroeletricidade” (transferência de eletricidade pelo calor), quanto pela “piezoeletricidade” (transferência de eletricidade por tração mecânica) que por sua vez proporciona uma nova forma, é nesse momento que o trabalho do profissional confere ao cabelo a forma desejada, as matérias-primas potencializam a permanência lisa do fio. E os agentes cicatrizantes estabilizam a fibra capilar imediatamente, algo que naturalmente demoraria três dias.